sábado, 8 de dezembro de 2012

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda - Parte 5


Jeff Fenholt

Eis o nome mais polêmico da lista. O astro principal da produção de Jesus Christ Superstar para a Broadway jura que integrou o grupo por um rápido período em 1985. Já Tony Iommi nega, dizendo que Jeff apenas participou de testes quando o Black Sabbath sequer estava realmente ativo. Aliás, a ideia inicial era que o projeto, para o qual ele estaria sendo listado, era o álbum-solo do guitarrista, que acabou transformando-se em um trabalho da banda por questões contratuais. Os outros músicos que participaram da empreitada haviam sido ‘emprestados’ a Iommi por sua então noiva, Lita Ford. Entre eles estava o hoje famoso baterista Eric Singer, atualmente no KISS.
Imagem
Mesmo que fontes oficiais não considerem Fenholt como ex-integrante, acho que é interessante incluí-lo na lista, já que várias ideias dos ensaios que fez com o grupo, acabaram entrando em Seventh Star, disco de 1986 com Glenn Hughes nos vocais. Inclusive, o próprio reivindica co-autoria em algumas canções aproveitadas para o álbum, sem os devidos créditos lhe terem sido concedidos. As demos dessa época são encontradas facilmente no bootleg Star Of India. Esta é “Dark Side Of Love”, que se tornaria o sucesso “No Stranger To Love”.
Fonte: Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda http://whiplash.net/materias/biografias/120384-blacksabbath.html#ixzz2EVyQPbyC

Nenhum comentário:

Postar um comentário