terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda - Parte 3


Dave Walker

Em 1977, após a morna turnê de divulgação para o disco Technical Ecstasy, Ozzy Osbourne decidiu sair da banda pela primeira vez. A depressão, somada aos excessos químicos que cobram seu preço até hoje, fizeram com que o lendário Madman pedisse as contas, deixando seus colegas com um misto de tristeza e alívio, já que a situação havia se tornado insustentável. Na hora, Tony Iommi lembrou o nome de um velho conhecido dos tempos de Birmingham, que já tinha certa experiência no meio musical. Era Dave Walker, que contava em seu currículo com passagens por Savoy Brown e Fleetwood Mac, para citar apenas os mais conhecidos.
Imagem
Foram apenas três semanas de união, com algumas músicas compostas e uma aparição na televisão, para o programa ‘Look Hear’, da BBC Midlands. Na ocasião, o quarteto tocou “Junior’s Eyes”, que teve sua letra modificada para entrar no álbum Never Say Die, já com Ozzy de volta ao seu posto. Esse talvez seja um dos momentos mais obscuros da carreira do grupo em se tratando de participações televisivas. Quem assistiu à época, sabe como foi. Quem não conferiu, sonha com essa possibilidade até hoje, pois o vídeo desse momento segue como um dos grandes mistérios do Rock. Ao menos, o áudio está aí para quem quiser conferir.



Fonte: Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda http://whiplash.net/materias/biografias/120384-blacksabbath.html#ixzz2E55BZW3U

Nenhum comentário:

Postar um comentário