quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda - Parte 4


David Donato

O retorno de Ian Gillan ao Deep Purple, em 1984, colocou ponto final na era Born Again. Mais uma vez, o Sabbath se encontrava em um momento difícil, sem grandes perspectivas em um futuro imediato. A primeira medida de Tony Iommi e Geezer Butler foi promover o terceiro retorno de Bill Ward. Mas ainda faltava solucionar a ausência de um vocalista, então apostaram no desconhecido David Donato. Para causar impacto, chamaram o mega-produtor Bob Ezrin (Alice Cooper, KISSPink Floyd, etc...), que os ajudou nos ensaios e novas composições. Uma entrevista e sessão de fotos foi feita para a conceituada revista britânica Kerrang. Mas a ideia não passou disso mesmo, com o grupo se dissolvendo na sequência.
Imagem
Para Donato, sobrou o consolo de suas gravações terem chamado a atenção de Mark St. John, recém saído do KISS, que o convidou para integrar o seu novo projeto, o White Tiger. A banda lançou apenas um disco, fez alguns shows em território norte-americano e terminou, graças à baixa repercussão. Pouca coisa da época do vocalista, ao lado de Iommi e companhia, foi mostrada ao público, embora seja dito por quem esteve próximo que muito se foi trabalhado. O momento mais famoso é “No Way Out”, música que acabou originando “The Shining”, faixa de abertura do álbum The Eternal Idol, lançado em 1987, estreia de Tony Martin.

Fonte: Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda http://whiplash.net/materias/biografias/120384-blacksabbath.html#ixzz2EBOqpIk0

Nenhum comentário:

Postar um comentário