terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lizzy Borden - Murderess Metal Road Show (1986)


Sabe Heavy Metal? Mas Heavy Metal MESMO! Aquele que começa a música e você automaticamente sai bangeando e tocando air guitar. Aqui você vai encontrá-lo elevado à enésima potência. Não é por menos que o Lizzy Borden (nome inspirado em Lizzie Borden, uma mulher norte-americana que matou o pai e a madrasta a machadadas em 1892 e, mesmo assim, conseguiu ser inocentada no julgamento) é um dos grupos mais idolatrados da cena oitentista na terra do Obama. É bem verdade que com o passar dos anos eles foram se aproximando cada vez mais com o Hard Rock – o que não impediu que continuassem lançando excelentes discos. Mas nesse registro ao vivo, a influência de bandas como Iron Maiden dos primeiros trabalhos, Judas Priest e afins é latente, além da abordagem de temas de horror no melhor estilo Alice Cooper.

The Murderess Metal Show registra a primeira turnê do grupo, logo após o lançamento do clássico debut, Love You To Pieces. O álbum, que também foi lançado em formato de home vídeo, marca a estréia do lendário – e já falecido – guitarrista Alex Nelson, em substituição a Tony Matuzak. Aqui temos um grupo cuspindo fogo, despejando todo seu peso e climas macabros em uma audiência enlouquecida. Clima perfeito para porradas na orelha como “Council For The Cauldron”, “No Time To Lose” ou “Godiva”, passando pelas climáticas “Rod Of Iron” e “Love You To Pieces”. Rola até um cover para “Live And Let Die”, de Paul McCartney. Sim, alguém teve essa idéia antes! E a casa pega fogo no final, com a dobradinha de hinos formada por “American Metal” e “Give’Em The Axe”.



Após a parte ao vivo, ainda há espaço para dois sons inéditos. Valem como bônus. Não recomendado para pessoas com tendência a torcicolos e/ou problemas crônicos na região da coluna. Os danos podem ser irreversíveis. É Heavy Metal em sua mais pura essência! Vale baixar e também procurar pela versão em DVD, que em algumas cidades pode ser achada até mesmo nas liquidações de estoque, pois saiu em versão nacional. Nela, podemos ver cenas como Lizzy decapitando uma moça de lingerie, bebendo seu sangue e simulando sexo com sua cabeça; além da banda inteira enchendo o Papai Noel de porrada em pleno palco. Coisa fina.

Lizzy Borden (vocals)
Alex Nelson (guitars)
Gene Allen (guitars)
Michael Davis (bass)
Joey Scott (drums)

01. Council For The Cauldron
02. Flesheater
03. Warfare
04. No Time To Lose
05. Rod Of Iron
06. Save Me
07. Godiva
08. Psychopath
09. Love You To Pieces
10. Live And Let Die
11. Kiss Of Death
12. Red Rum
13. American Metal
14. Give 'Em The Axe
15. Finale
16. Dead Serious
17. (Wake Up) Time To Die



Fonte: Combe do Iommi

Nenhum comentário:

Postar um comentário