quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda - Parte 1


Ray Gillen

De todos aqui citados, foi aquele que teve maior participação efetiva na história do Black Sabbath. Entrou na banda durante a tour de Seventh Star, substituindo Glenn Hughes, que não estava dando conta do recado, graças aos seus abusos químicos e o nariz quebrado, fruto de uma briga com um Road manager, fazendo com que coágulos se formassem em seu rosto. Com esse cenário, Ray Gillen deixou o Rondinelli, com quem havia gravado o álbum Wardance, e imediatamente juntou-se a Tony Iommi, Dave Spitz, Eric Singer e Geoff Nicholls. Importante salientar que Glenn ficou muito magoado, pois ele e Gillen eram amigos. Mas o tempo fez com que tudo se resolvesse e eles reataram relações antes da morte de Ray, em 1993, decorrência da AIDS.
Imagem
O recém-chegado cantor injetou ânimo renovado ao trabalho, com suas ótimas performances que podem ser conferidas em bootlegs de shows da época. Logo após o fim da excursão, a banda entraria em estúdio para começar a gravar um novo disco. Mas dificuldades no processo de composição, desacertos financeiros e falta de comunicação interna, Ray Gillen acabaria saindo para se juntar ao Phenomena, prestes a registrar seu segundo álbum e estourar mundialmente com o hit “Did It All For Love”. Iommi recrutou Tony Martin, que regravou as vozes para que The Eternal Idol finalmente fosse lançado. Ray ainda apareceria em um pequeno trecho – a risada maléfica na faixa “Nightmare”. Recentemente, após muitos anos disponível como bootleg, o álbum foi relançado trazendo a versão gravada por Gillen como bônus.

Fonte: Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda http://whiplash.net/materias/biografias/120384-blacksabbath.html#ixzz2DXQWazeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário